O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

V FESTA DE SÃO FRANCISCO ( ASSENTAMENTO JUAZEIRO)


 VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO GERAL DA FESTA


Saiba seus limites para fazer atividade física


Saiba seus limites para fazer atividade física
São vários os motivos que levam as pessoas a iniciar uma atividade física. A maioria realmente quer perder peso, mas também há as que pretendem ganhar massa muscular, força, resistência e flexibilidade.

Outros, além de melhorar o condicionamento físico, gostam da sensação de bem-estar que os exercícios proporcionam. E, por fim, existe o grupo dos hipertensos, diabéticos, cardíacos e indivíduos com colesterol e triglicérides altos, que buscam uma academia ou um lugar ao ar livre para melhorar a qualidade de vida.

O preparador José Rubens D'Elia e o educador físico Mauro Guiselini foram os convidados desta sexta-feira (16) e ensinaram uma série de atividades para você não ficar parado e terminar bem a semana.



Para quem não trabalha carregando coisas pesadas, os braços são músculos pouco exercitados, já que as máquinas geralmente fazem esse trabalho. Mas aí, na hora de carregar um peso maior, como uma mala, um móvel ou uma criança, se uma pessoa tiver os músculos fracos poderá apresentar problemas sérios e sentir dores. Por isso, é importante fortalecer sobretudo o tríceps e o bíceps.

Firmas as pernas também é importante, porque elas carregam os músculos usados em qualquer deslocamento do corpo. Existem exercícios de agachamento que podem malhar boa parte dessa região.

No abdômen, estão localizados alguns músculos profundos, que são fundamentais para a sustentação corporal, pois mantêm a estabilidade da coluna, uma postura correta e previnem contra dores e o aparecimento de lesões.

A hidroginástica, por não ter o impacto de outras atividades físicas, é ótima para obesos e idosos, que têm limitações de movimentos. Para quem pensa que esse exercício é sempre fácil, há níveis mais intensos, tanto que a hidroginástica é usada na recuperação de jogadores de futebol. Também melhora a resistência do corpo, o fortalecimento muscular e dá uma sensação de bem-estar, principalmente para quem gosta de água.

Veja abaixo o resultado da nossa enquete:



Cinco dicas para você fazer exercícios:
1 – Experimente: Se você não gosta de atividade física, é porque ainda não encontrou uma que lhe dê prazer.

2 – Sinta os seus limites: O corpo dá pistas de como a atividade está interferindo na sua saúde. Esses sinais podem vir na hora ou no dia seguinte. Se você sentir dores, indica que exigiu demais dos músculos. Portanto, repense na sua dinâmica.

3 – Comece devagar: Você é o único que manda no seu corpo. Se nunca fez uma atividade física e quer começar, já é uma vitória. Mas não adianta sair correndo e querer resolver tudo em pouco tempo, porque não vai dar certo. Comece devagar e vá aumentando a carga, a intensidade e a frequência aos poucos. Isso vai ajudá-lo a se acostumar com o exercício.

4 – Descubra como anda a sua saúde: Ter consciência de como anda a sua saúde é fundamental antes de praticar um exercício físico. Há problemas de saúde em que algumas atividades são vetadas, mas também existem outros quadros em que se movimentar pode ajudar a combater a dor, a doença ou o problema. Portanto, vá ao médico, faça exames periódicos regulares, saiba como está a sua pressão arterial e peça ajuda na hora de escolher o exercício mais adequado.

5 – Descanse entre um treino e outro: A recomendação mais importante para quem está começando um exercício é o repouso. No início, treine um dia sim, outro não. Conforme você gostar da atividade e se acostumar com ela, pode aumentar a frequência. Mas não deixe de descansar entre um treino e outro para recuperar as energias, não ter um trauma nem prejudicar seu corpo. Além disso, o músculo só cresce quando descansa.

Do G1

Café pode prevenir depressão em mulheres, diz estudo


Café pode prevenir depressão em mulheres, diz estudo
Uma pesquisa indica que mulheres que bebem duas ou mais xícaras de café por dia são menos propensas a sofrer de depressão.

Ainda que as razões desse efeito não estejam claras, os autores acreditam que a cafeína pode alterar a química do cérebro. O estudo mostrou ainda que café descafeinado não teria o mesmo efeito.

Os resultados da pesquisa foram divulgados na publicação especializada 'Archives of Internal Medicine' e provêm de um estudo realizado entre mais de 50 mil enfermeiras.

Uma equipe de especialistas do Harvard Medical School acompanhou a saúde do grupo de mulheres pesquisado ao longo de uma década, entre 1996 até 2006, e fez uso de questionários para registrar o consumo de café por parte delas.

Entre as pesquisadas, apenas 2.600 deram sinais de depressão ao longo deste período. E, destas, a maior parte consumia pouco café ou não tomava a bebida.

Comparadas com as mulheres que bebiam apenas um copo de café por semana ou até menos, aquelas que consumiam duas a três xícaras por dia tinham 15% a menos de chance de sofrer depressão.

Aquelas que bebiam quatro ou mais xícaras por dia tinham 20% de chance a menos de ter depressão.

Suicídios

A pesquisa mostrou ainda que consumidoras regulares de café estavam mais propensas a fumar, beber álcool e menos envolvidas com atividades da Igreja ou grupos voluntários ou comunitários. Elas também estavam menos propensas a ficar acima do peso e a sofrer pressão alta ou diabetes.

Os cientistas afirmam que a pesquisa contribui para outros estudos que indicam que consumidores de café têm índices de suicídios mais baixos.

Os pesquisadores de Harvard acreditam que a cafeína seja o principal agente nesse processo, já que a substância é conhecida por sua capacidade de realçar sentimentos de bem estar e de energia.

Mas ainda é preciso realizar mais pesquisas para verificar se a substância é útil para prevenir a depressão.

Uma outra possibilidade, dizem os pesquisadores, é que pessoas com propensão à depressão optem por não tomar café porque a bebida possui muita cafeína. Um dos sintomas mais comuns da depressão é perturbação do sono e a cafeína pode exacerbar essa condição, por ser um estimulante.

O excesso de cafeína também é capaz de realçar sensações de ansiedade.


Da BBC

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MARIZÓPOLIS ESTÁ DE LUTO!!!

DESDE DA TARDE DE ONTEM A CIDADE DE MAIZÓPOLIS E VIZINHANÇA CHORA, A MORTE E DESPEDIDA DE UM DOS SEUS MAIS ILUSTRES FILHOS, TRATA-SE DO PROFESSOR, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, CARISMÁTICO, RELIGIOSO, GRANDE PAI, GRANDE ESPOSO QUE PERDEU SUA ESPOSA A MAIS OU MENOS QUINZE DIAS( DONA MOCINHA),ALÉM DISSO GRANDE AMIGO JOSÉ FRANCELINO DE SOUSA(ZÉ FRANCELINO); DEIXANDO-NOS AOS FAMILIARES, PARENTES E AMIGOS A CERTEZA DE UM FUTURO REENCONTRO.
AOS FAMILIARES MINHAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS.
Canindeacs

TRAGÉDIA: Duas pessoas morrem carbonizadas em abalroamento na BR 230 próximo a Sousa. Juiz ficou ferido


TRAGÉDIA: Duas pessoas morrem carbonizadas em abalroamento na BR 230 próximo a Sousa. Juiz ficou ferido
Uma tragédia foi registrada por volta das 15h deste dia (20) na BR 230, próximo ao Distrito de São Gonçalo, envolvendo dois Veículos, deixando duas pessoas mortas, carbonizadas entre as ferragens do automóvel.

Foram socorridas com Vida, duas pessoas para o Hospital Santa Terezinha.

Conforme as primeiras informações, o acidente aconteceu durante uma ultrapassagem na curva da BR 230, aonde aconteceu à colisão. Os dois Veículos, sendo um Corola e um Golf pegaram fogo.

O Juiz da Comarca de São João do Rio do Peixe, Drº Rossini Amorim Bastos e sua esposa Jackeline Araújo Bastos, que vinham do Corola escaparam com vida e foram levadas para o Hospital Santa Terezinha.

O Juiz sofreu escoriações pelo corpo, fratura no pé direito. A Esposa, pancadas diversas pelo corpo, e neste momento é avaliada pela Equipe Médica do Hospital Santa Terezinha.

Dr. Rossine disse a reportagem da FOLHADOSERTAO que se deslocava para Patos, quando percebeu que o veículo que vinha ao contrário, perdeu o controle na curva, saiu da pista, ao voltar, rodou, ocasionando o acidente.

- Eu e minha esposa, com muito esforço, conseguimos sair do Carro, e ficamos deitados as margens da BR 230, sem condições físicas. Outras pessoas chegaram no momento, mas nada puderam fazer, por que os carros já estavam em chamas, lamentavelmente, disse o Juiz a nossa Reportagem.


As outras duas pessoas que vinham no Golf morreram carbonizadas. Uma das vítimas que ficou totalmente carbonizada foi o Fisioterapeuta Pedro Oliveira, que morava no Alto do Cruzeiro em Sousa. A outra pessoa, que foi confirmada na manhã de hoje (21), como a Segunda vítima, realmente é o secretário de educação da Prefeitura de Marizópolis José Francelino.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, seguindo apagar as chamas, e evitar explosão no local. Também a Polícia Militar isolou a área para evitar as presenças dos curiosos que há todo instante chegam para olhar a tragédia.


Foto: O Fisioterapeuta Pedro Oliveira (uma das vítimas fatais)
Canindeacs com Folha do Sertão

sábado, 17 de setembro de 2011

QUEM VAI NESSA???????

“Feira do Coco” 2011: Prefeito Fábio Tyrone Anuncia Atrações da 3ª Edição. Conheça as atrações

“Feira do Coco” 2011: Prefeito Fábio Tyrone Anuncia Atrações da 3ª Edição. Conheça as atrações
O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (16/09), no Paço Municipal, as atrações musicais da 3ª edição da “Feira do Coco”, que ocorrerá entre os dias 11  13 de novembro, no distrito de São Gonçalo. 

Durante a coletiva de imprensa, o Prefeito de Sousa, ressaltou que o evento será realizado com recursos próprios e não acarretará nenhum prejuízo no pagamento do funcionalismo municipal e dos fornecedores.     
  
Renomes nacionais, regionais e locais da música estão na programação oficial da “Feira do Coco 2011”, e contará com uma excelente estrutura de som, palco e camarotes.

Na ocasião o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, destacou a possibilidade de anunciar no dia (11/11), na abertura oficial da Feira do Coco 2011, a ordem de serviço da Rodovia da Produção, que certamente será o grande marco do Governo Municipal, beneficiando diretamente os produtores de coco.

Quanto à questão da importância econômica do evento, o Prefeito de Sousa, destacou:
“Sousa é reconhecida nacional e internacionalmente pela melhor água de coco produzida, temos que explorar mais este nosso potencial econômico, e através da Feira do Coco fazemos uma ampla divulgação deste potencial. Além de proporcionar o lazer e o divertimento ao povo de Sousa, atraímos milhares de turistas da Paraíba e de outros Estados, que aqui vão investir dinheiro em 3 dias de festa, reportando ainda que a Feira do Coco fomenta a economia de pequenos comerciantes que irão comercializar durante o evento”.

A imprensa local e de outros municípios fizeram perguntas diretamente ao Prefeito de Sousa, onde este garantiu o comprometimento com o sucesso da Feira do Coco 2011.
 
Confira abaixo as atrações.      
 
11/11 – Netinho da Bahia, Biquini Cavadão, Garotos do Axé e Os Nonatos
12/11 – Elba Ramalho, Paulo Sérgio e Daniel, Gilson e Rosa Xote.
13/11 – Garota Safada, Flávio José, Requebrança, Pakenome e Zazuêta.

Um quarto dos pacientes de câncer de testículo usa maconha, diz estudo


Um quarto dos pacientes de câncer de testículo usa maconha, diz estudo
Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) fez um levantamento entre pacientes com câncer no testículo e descobriu que um quarto deles usa ou usava maconha com regularidade. Os pesquisadores ouviram cem pessoas, com idade média em torno dos 30 anos.

“O uso crônico de maconha favorece a alteração hormonal”, disse Daniel Abe, urologista do Icesp, órgão que é ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP. “Uma alteração desse eixo hormonal pode favorecer a formação de tumores”, relacionou o médico.

Entre os hormônios afetados, estão o FSH e o LH, que controlam o funcionamento dos testículos, e a testosterona, que é produzida por eles.

Pesquisas anteriores feitas nos Estados Unidos também sugerem relação entre o uso da droga e o surgimento da doença. Os estudos chegaram a essa conclusão depois de comparar hábitos e características de pacientes com câncer aos de homens saudáveis do grupo controle.

Os dados estatísticos mostram que os usuários de maconha estão mais propensos a tumores, especialmente aos não seminoma – um tipo agressivo de tumor no testículo. Os autores indicam ainda que é preciso avançar nos estudos de receptores canabinoides para entender o mecanismo que liga a maconha e o câncer.

‘Altamente curável’

“O tumor de testículo é altamente curável”, afirmou Daniel Abe. “Se o diagnóstico é feito antes que ele se espalhe, a chance de cura fica entre 90% e 95%”, completou. O especialista disse ainda que, mesmo que outros órgãos já tenham sido atingidos, há boas chances de cura.

Segundo o médico, o câncer de testículo é raro, mas é o mais comum na faixa etária entre 15 e 34 anos.

Do G1

Pescador é encontrado Morto na manhã deste sábado no Município de São João do Rio do Peixe

Pescador é encontrado Morto na manhã deste sábado no Município de São João do Rio do Peixe
Por volta das 6:30h no Distrito de Pilões, Município de São João do Rio do Peixe foi encontrado sem vida o Pescador, Sebastião Antônio da Silva, 39 anos, solteiro.

O achado foi feito por pelas Irmãs da vítima próximo aonde Sebastião Antônio da Silva, residia.

As primeiras informações que o Pescador sofria de Cirrose Hepática, e que já vinha moribundo há alguns dias, que em tese já descartaria a hipótese de homicídio, mas, contudo, a Polícia de São João do Rio do Peixe, esteve no local, isolou a área, e informou as autoridades competentes do acontecido.


Redação
Folhadosertao 

Homem levanta suspeita da população do Distrito da Lagoa dos Estrela e Termina no Xilindró em Sousa


Homem levanta suspeita da população do Distrito da Lagoa dos Estrela e Termina no Xilindró em Sousa
A Comunidade do Distrito da Lagoa dos Estrela ficou desconfiada da presença de um elemento que aparentava atitude suspeita, e identidade desconhecida pela população local.

Imediatamente, a Guarnição da Polícia Militar foi chamada para averiguar o elemento, que após ser abordado não respondeu as perguntas com clareza feitas pelos Policiais.
Foi recambiado até a Delegacia, aonde foi identificado como sendo Ivonildo Conceição de Oliveira, solteiro, desempregado, morador da Rodoviária na Cidade de Sousa.

O fato se deu por volta das 18h desta sexta-feira.


Redação
Folhadosertao

QUEM VAI NESSA???????

“Feira do Coco” 2011: Prefeito Fábio Tyrone Anuncia Atrações da 3ª Edição. Conheça as atrações

“Feira do Coco” 2011: Prefeito Fábio Tyrone Anuncia Atrações da 3ª Edição. Conheça as atrações
O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (16/09), no Paço Municipal, as atrações musicais da 3ª edição da “Feira do Coco”, que ocorrerá entre os dias 11  13 de novembro, no distrito de São Gonçalo. 

Durante a coletiva de imprensa, o Prefeito de Sousa, ressaltou que o evento será realizado com recursos próprios e não acarretará nenhum prejuízo no pagamento do funcionalismo municipal e dos fornecedores.     
  
Renomes nacionais, regionais e locais da música estão na programação oficial da “Feira do Coco 2011”, e contará com uma excelente estrutura de som, palco e camarotes.

Na ocasião o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, destacou a possibilidade de anunciar no dia (11/11), na abertura oficial da Feira do Coco 2011, a ordem de serviço da Rodovia da Produção, que certamente será o grande marco do Governo Municipal, beneficiando diretamente os produtores de coco.

Quanto à questão da importância econômica do evento, o Prefeito de Sousa, destacou:
“Sousa é reconhecida nacional e internacionalmente pela melhor água de coco produzida, temos que explorar mais este nosso potencial econômico, e através da Feira do Coco fazemos uma ampla divulgação deste potencial. Além de proporcionar o lazer e o divertimento ao povo de Sousa, atraímos milhares de turistas da Paraíba e de outros Estados, que aqui vão investir dinheiro em 3 dias de festa, reportando ainda que a Feira do Coco fomenta a economia de pequenos comerciantes que irão comercializar durante o evento”.

A imprensa local e de outros municípios fizeram perguntas diretamente ao Prefeito de Sousa, onde este garantiu o comprometimento com o sucesso da Feira do Coco 2011.
 
Confira abaixo as atrações.      
 
11/11 – Netinho da Bahia, Biquini Cavadão, Garotos do Axé e Os Nonatos
12/11 – Elba Ramalho, Paulo Sérgio e Daniel, Gilson e Rosa Xote.
13/11 – Garota Safada, Flávio José, Requebrança, Pakenome e Zazuêta.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SAÚDE PRA DAR E VENDER!!!!

Homem de 90 anos teve 17 filhos com a mulher, 15 com a cunhada e 1 com a sogra

Homem de 90 anos teve 17 filhos com a mulher, 15 com a cunhada e 1 com a sogra
Uma família que foge totalmente dos padrões tradicionais é uma das curiosidades do município de Campo Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. Essa é a história de um viúvo que se casou com uma jovem, com quem teve 17 filhos, simultaneamente manteve um relacionamento com a cunhada com quem também teve 15 filhos, e ainda se relacionou com a sogra com quem teve mais um filho. Uma trajetória, no mínimo exótica, porém, verdadeira e muito particular, podendo até mesmo se inédita no Brasil.
 
A família Oliveira Silva é formada por Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, (chefe da família), Maria Francisca da Silva, 64 anos (esposa), Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, (irmã de Maria Francisca – cunhada de Luiz) e Francisca Maria da Silva, 89 anos, (mãe de Maria Francisca e Ozelita – sogra de Luiz).Os detalhes de como essa família foi formada, foram contados pelos próprios integrantes durante o contato com a equipe de reportagem da Gazeta do Oeste. No começo da entrevista, após ser informado sobre o que seria o tema da conversa, a primeira frase dita por Luiz Costa foi: “A coisa que Deus fez mais bem feito no mundo foi mulher”. Demonstrando muita descontração e sem qualquer sinal de inibição, Luiz começou a contar a trajetória de vida que inclui um casamento oficial com uma mulher que ele identificou apenas como Francisca, com quem teve 17 filhos e ficou viúvo, e os relacionamentos com as irmãs Silva e a sogra que renderam a ele mais 35 filhos, 100 netos e 30 bisnetos.
  
Após ficar viúvo, Luiz conheceu Maria Francisca da Silva, que ajudou a criar os filhos da primeira mulher e ainda teve mais 17. Segundo ele, durante o tempo em que viveu com Maria, a irmã dela, Ozelita Francisca, sempre vinha cuidar do resguardo da irmã, ocasião em que acabou mantendo também um relacionamento amoroso com a cunhada que teve mais 15 filhos de Luiz. E para completar essa família mais que diferente, a sogra de Luiz também se relacionou com o genro e dessa relação nasceu mais um filho, somando um total de 50 filhos que Luiz diz ter conhecimento. “Eu posso até te outros filhos por aí e não saber, porque sempre gostei muito de namorar”, ressaltou.
  
GALANTEADOR – As irmãs Maria Francisca e Ozelita Francisca contam que sempre conviveram bem com esta família diferente. Segundo elas, o segredo de Luiz sempre foi o jeito galanteador com o qual ele sempre tratou as mulheres. Segundo elas, ele sempre viveu do trabalho para casa e a única diversão dele era namorar. “Ele nunca maltratou nenhuma de nós, sempre cuidou bem dos filhos e nunca deixou faltar nada em casa”, relatou Maria Francisca.

A primeira mulher de Luiz que morreu e deixou 17 filhos, era natural de Assu e cinco dos filhos foram criados por Maria Francisca. Hoje, muitos filhos morreram, mas a família de Luiz já conta com mais de 100 netos e 30 bisnetos. “Eu não sei dizer o nome de todo mundo, mas sei que tenho muitos filhos, netos e bisnetos espalhados por aí”, acrescentou Luiz.
 
Luiz viveu a maior parte de sua vida e construiu seus relacionamentos amorosos no Sítio Poço Verde, zona rural de Campo Grande. Hoje, a maior parte da família reside em duas casas localizadas na Rua Artur Almeida, 55, conjunto IPE, Campo Grande. As casas, em especial, a de Luiz, expõem a simplicidade extrema. Sem luxo, sem móveis e sem estrutura básica como piso e paredes de concreto, porém, essa ausência parece não abalar a alegria de viver expressada pelos membros da família Oliveira Silva.
 
Vizinho à casa de Luiz, reside outra parte da família, todos moram juntos e dividem espaço, alimento, dificuldades, tristezas e alegrias. Um dos netos de Luiz, que é gêmeo, único caso de gêmeos que Luiz tem conhecimento, Cosme, disse que a vida da família é difícil, mas todos sobrevivem e se relacionam bem, apesar das dificuldades impostas pela falta de condições financeiras. “Aqui trabalho é muito difícil e o que fazemos para melhorar isso é estudar e trabalhar aqui e ali fazendo bicos”, ressaltou Cosme.
 
SAÚDE DE FERRO – Quanto ao segredo de tanta vitalidade e disposição para gerar tantos filhos e aos 90 anos ainda expor uma lucidez e uma saúde invejáveis, Luiz conta que não há segredo. De acordo com ele, a receita é simples: há 40 anos não fuma, não bebe e sempre se alimentou de comidas simples como feijão, arroz, batata, macaxeira e todos os alimentos que formam o cardápio do homem do campo. Luiz acrescentou que não tem doenças e não sente dores. “Não tenho dor em lugar algum do meu corpo, apenas hoje não consigo mais namorar, mais ainda lembro como mulher é bom”, comentou. Luiz é aposentado, mas diz que sente muita falta do tempo em que trabalhava na lavoura. “Eu sempre trabalhei e sinto falta de me movimentar, por isso, todo dia faço uma caminhada, não aguento ficar parado muito tempo”, declarou. Uma receita simples, de um homem simples, mas com uma história de vida pra lá de complexa.
 
 
MEMORIAL VIVO – A história da família de Luiz chegou até o conhecimento da equipe de reportagem do jornal Gazeta do Oeste a partir do projeto Memorial Vivo, que tem a frente o professor Júnior Liberato, da cidade de Campo Grande. O trabalho realizado pelo professor Júnior conta com a colaboração de estudantes do ensino médio e tem como objetivo divulgar a cultura da região e levantar fatos históricos e curiosidades. O projeto dispõe ainda de um telão cultural, onde todo o material coletado é repassado para a população através de um telão instalado em praça pública.
 
Canindeacs c/ Folha do Sertão

O QUE PESA PARA ALGUNS!!!

ESF´S (ACS), EM CONJUNTO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SOUSA, ELEVAM BANDEIRA NACIONAL, ATRAVESSANDO AS PRINCIPAIS RUAS DE NOSSA CIDADE; MOSTRANDO ASSIM O PATRIOTRISMO E A LUTA EM PRÓ DA SAÚDE E BEM ESTAR DE NOSSO POVO.

FOTOS DE CANINDEACS!!!












terça-feira, 6 de setembro de 2011

ATENÇÃO: PROPRIETÁRIOS RURAIS!!!


A Receita Federal do Brasil publicou, na última terça-feira (21/6/2011), no “Diário Oficial da União”, a Instrução Normativa (IN) 1.166, com as regras para a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) referente ao exercício de 2011. O prazo de entrega começa no dia 22 de agosto e termina no dia 30 de setembro de 2011. A apresentação da declaração do ITR é obrigatória para pessoa física ou jurídica, inclusive na condição de isento, que seja proprietária, titular do domínio ou possuidora a qualquer título.
Também é obrigado a fazer a DITR quem somente usufrui do imóvel. Quem não fizer a declaração está impedido de tirar a Certidão Negativa de Débitos, documento indispensável para registro de uma compra ou venda de propriedade rural e na obtenção de financiamento agrícola. As multas para declarações do ITR entregues com atraso são de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50, no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto. Para imóvel rural imune ou isento de ITR, a multa é de R$ 50.
Por meio da Instrução Normativa 1.166, o governo informa, ainda, que o valor apurado do imposto para os não isentos deve ser pago em até quatro parcelas mensais e consecutivas desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50. No caso de valor inferior a R$ 100, o imposto deve ser pago em cota única. A primeira parcela ou a quota única deve ser paga até o último dia do prazo para entrega da DITR (30/09). As demais cotas devem ser pagas até o último dia útil de cada mês, acrescidas de juros equivalentes à taxa referencial da taxa Selic (que hoje é de 12,25% ao ano) para títulos federais, acumulada mensalmente, calculados a partir do mês de outubro de 2011 até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% no mês do pagamento. Neste ano, a Receita abriu a possibilidade de ampliação do número de quotas do imposto inicialmente previsto, desde que seja apresentada uma declaração retificadora com a nova opção de pagamento.
Se for o caso de um condomínio de produtores, apenas um dos condôminos precisa apresentar a DITR. Mas isso só vale se, na data efetiva da apresentação da declaração, estiver comprovado que o imóvel rural pertence, simultaneamente, a mais de uma pessoa física ou jurídica. Ou seja, é necessário haver um contrato ou decisão judicial, nesse sentido, comprovando que a propriedade é de mais de uma pessoa. Os produtores rurais que tenham tido suas propriedades desapropriadas para fins da reforma agrária entre 1º de janeiro de 2011 e a data da apresentação da declaração também são obrigados a apresentar o ITR à Receita Federal.
Como enviar – Há três formas de entregar a DITR. A primeira opção é enviar a declaração pela internet, mas para isso será preciso “baixar” um programa de computador específico, que é o Programa Gerador da Declaração (PGD) do ITR relativo ao exercício de 2011.
A declaração por meio do PGD, ou seja, pela internet, é a única opção que a Receita aceitará para a pessoa física que tenha imóvel rural com área total igual ou superior a mil hectares, localizado em municípios da Amazônia Ocidental ou no Pantanal mato-grossense e sul-mato-grossense. Também é obrigado a declarar pela internet quem para quem tenha propriedades com área superar a 500 hectares, localizadas em municípios compreendidos na Amazônia Oriental ou no Polígono das Secas (formado por Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).
Para propriedades com 200 hectares de forma geral, é obrigatória a apresentação da declaração por PGD. A pessoa jurídica, mesmo a imune ou isenta de ITR, independentemente da extensão da área do imóvel rural, e a pessoa física cujo imóvel, após 1º de janeiro de 2011, tenha tido mais de uma perda da posse por desapropriação ou alienação para entidades imunes ao ITR também são obrigadas a fazer a declaração pela internet.
Para os demais produtores, valem outras duas alternativas de entrega da DITR. Uma das possibilidades é apresentar a DITR em mídia removível, nas agências do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal (CEF). Mas, ainda assim, será preciso “baixar” da internet o programa específico para preparar o material, no formato requisitado pela Receita.
A terceira alternativa para entregar a DITR é utilizar um formulário específico, de papel, disponível nas agências e lojas franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Cada formulário pode ser retirado mediante pagamento de R$ 6,00, a ser pago pelo contribuinte, valor que já inclui o preço da postagem do material.
Documentação – A orientação aos produtores é que separem os documentos necessários desde já, antes da abertura do prazo de envio da declaração. Para preparar a DITR, o produtor terá de reunir dois documentos. O primeiro deles é o Documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR (DIAC), que serve para coletar informações cadastrais do imóvel e de seu proprietário, inclusive usufrutuário, para integrar o Cadastro de Imóveis Rurais. Este documento deve ser apresentado inclusive por imóvel dispensado da apuração do imposto, que são os imunes ou isentos. O segundo papel necessário é o Documento de Informação e Apuração do ITR (DIAT), que permite ao produtor repassar à Receita Federal as informações necessárias para o cálculo do ITR e apurar o valor do imposto.
O produtor que quiser retificar declarações de anos anteriores ou que perder o prazo de entrega da declaração deste ano deverá optar pelo sistema eletrônico, pela internet. Mas há uma ressalva: o produtor rural que entregar a declaração depois do dia 30 de setembro estará sujeito ao pagamento de multa. Essa multa tem como base o valor do imposto devido. A multa mínima é de R$ 50,00.
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

Prefeitura de Sousa Divulga Programação Para o Dia 7 de Setembro.




A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria de Educação e Esportes realizará na manhã desta quarta-feira (07/07) a partir das 8h00 o tradicional desfile cívico de 7 de setembro.

A abertura das festividades será realizada pelo prefeito Fábio Tyrone, que acompanhado de várias autoridades que farão a cerimônia de hasteamento das bandeiras no paço municipal a partir das 7 horas da manhã, para logo após ser dado inicio ao Desfile Cívico.

Durante o desfile irão se apresentar na Avenida Coronel José Vicente, no centro da cidade de Sousa, todas as escolas da rede municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, bandas marciais, fanfarras, IFPB, Secretarias de Saúde e Ação Social, Maçonaria, escolas de artes marciais, SESC e várias outras entidades.

De acordo com a prefeitura de Sousa, está sendo esperado um grande público que acompanhará de perto o tradicional “desfile cívico de 07 de setembro” como vem acontecendo nos últimos anos, com toda a estrutura sendo montada ao longo da avenida para melhor conforto de toda a população que prestigiará o evento.

Canindeacs c/ Assessoria da Prefeitura Municipal de Sousa

6 DE SETEMBRO DIA DO SEXO!!!



Com o intuito de derrubar tabus e barreiras que ainda existem quando o assunto é sexo, existe esse dia, para que seja apenas curtido, para mostrar que sexo não é coisa de outro mundo e que pode sim ser falado e comemorado como uma data importante. O Dia do Sexo foi inventado em 2008, como resultado de uma ação de marketing da fabricante de preservativos Olla e da agência Age. Desde então, essa data nunca mais foi a mesma.

Mantendo o Sexo em Dia

Já que o Dia do Sexo foi criado, devemos aproveita-lo em grande estilo. A data é só uma maneira e uma desculpa para que o sexo se transforme em algo novo e inédito em um relacionamento. Claro que essa data não é voltada apenas para quem tem um parceiro ou parceira, para os solteiros e solteiras esse dia se torna gostoso do mesmo jeito, basta saber como aproveitar.
Sexo, transar, fazer amor. Tantos nomes para um único ato, ato esse que pode transmitir inúmeros sentimentos, mas que proporciona somente uma sensação, a de prazer. Alguns preferem o sexo mais demorado, aquele mais romântico, com preliminares longas, outros preferem as famosas “rapidinhas”. Independente do tempo, o sexo é a melhor maneira de se ter intimidade, de despertar a paixão e de colocar toda a química que existe entre os corpos para funcionar.

Aproveitando a Data

O simples tocar, sentir o cheiro da pele, são o suficiente para despertar o desejo e a vontade. Há quem não ache sexo necessário, há quem não viva sem sexo, cada um transmite o desejo do seu corpo de alguma maneira. O importante é saber aproveitar, seja lá qual for a maneira.
Para você que namora ou é casado, que tal preparar aquele jantar a luz de velas, com aquela música sensual baixinha, enfim, criar um clima propício para o dia, transformando a noite para que ela termine em um sexo inesquecível. Para você que é solteiro, que tal por em prova a química que você tem com alguém? Mas não deixe o ato te levar, sexo só com segurança, sexo só com camisinha. Aproveite o dia e evite um futuro de preocupações. Use preservativo.
Faça sexo, transe, faça amor. Chega de teoria e vamos praticar.   CanindeAcs c/ google





domingo, 4 de setembro de 2011

Novo Estilo: Dentadura com aparelho deixará pessoas com melhor autoestima.


Novo Estilo: Dentadura com aparelho deixará pessoas com melhor autoestima. VEJA FOTO!
Para deixar a dentadura com uma aparência mais natural, uma secretária de 42 anos, que mora em Campo Grande, resolveu colocar um aparelho ortodôntico. Ela contou ao G1 que trabalha em um consultório dentário e que foi o seu próprio patrão quem fez o serviço. A ideia agradou outras pacientes que também quiseram aderir à “dentadura estilizada”.

O dentista afirmou que o artificio de caracterização melhorou a autoestima da funcionária. A secretária, que não quis ter o nome divulgado, afirmou que usa dentadura há vários anos para substituir os dentes superiores, mas que sempre teve vergonha de usar.

“Um dia eu vi o aparelho no consultório e pensei: bem que eu podia colocar um desses para disfarçar a dentadura. Então, eu perguntei para o meu patrão se dava para colocar o aparelho e ele respondeu que ia tentar. Fiquei muito feliz quando a vi pronta”, conta.

A secretária relatou ainda que a dentadura estilizada até mudou a aparência dela. “Eu fiquei mais jovem e até o meu rosto ficou mais vistoso.” Ela usou o acessório por aproximadamente um ano e deixou de usá-lo há poucos meses, quando trocou a dentadura por uma nova.

Além da dentadura, ela também colocou aparelho nos dentes inferiores, que são naturais. “Usava borrachinhas coloridas todo o mês. Quando tirei, as pessoas me perguntavam quanto tempo eu tinha usado aparelho. Elas nem perceberam que era uma dentadura”, brinca a secretária.

Sem restrições

Segundo o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Francisco Grilo, não existe nenhum tipo de impedimento para esse tipo de prática e procedimentos similares são até comuns nos consultórios odontológicos.

“O objetivo da odontologia, além da questão da saúde bucal do paciente, é melhorar a autoestima dele. Então, se ele quer deixar a prótese total que usa com ar mais natural, e pede para simular uma restauração de cárie ou mesmo deixar os dentes mais amarelados, como se tivessem sido afetados pelo fumo, isso é feito. É aplicada amálgama no caso da restauração e uma resina, no caso do fumo. É um truque, como no caso do aparelho”, explica.

O presidente do CRO-MS diz ainda que na odontologia esse tipo de procedimento nas próteses tem até um nome específico, caracterização de prótese total, e que existem, inclusive, profissionais da área se dedicando quase que exclusivamente para desenvolver novos produtos para tornar cada vez mais natural o aspecto das dentaduras. “Já existe até resina para a gengiva da prótese”, conclui Grilo.
 
 
FOLHADOSERTAO com G1
Canindeacs

sábado, 3 de setembro de 2011

EMATER FECHOU NO DIA DE ONTEM RECASDASTRAMENTO DO GARANTIA SAFRA 2011/2012

EMATER PARAÍBA EM CONJUNTO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE SOUSA E O CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA DERAM ONTEM 02/09/11, POR ENCERRADO O RECADASTRAMENTO DO GARANTIA SAFRA 2011/2012.

Canindeacs