O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

sábado, 29 de outubro de 2011

Urgente: Homem é assassinado a pedradas em Sousa



Manoel Felix da Silva, 30 anos de idade, morador do Núcleo II, foi encontrado morto na manhã de hoje (29), nas imediações do Sítio Matumbo.

Conforme informações, a vítima possivelmente foi assassinada a pedradas na cabeça, e a pedra estava ao lado do corpo.

A Polícia Militar esta no local realizando o isolamento do ponto do crime, até a chegada do Delegado plantonista para as medidas cabíveis ao caso.

Até o momento não há informações sobre os autores do crime.

Ao lado do corpo foram encontradas sandálias e um boné, possivelmente pertencentes aos acusados. A Polícia está investigando o caso.

Manoel Felix da Silva completaria 31 anos de idade neste domingo (30), e participava de uma festa na noite da sexta-feira (28), e na madrugada de hoje (29) quando retornava para casa foi brutalmente assassinado a pedradas.


F.dosertão

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIA DO FLAMENGUISTA!!!!


Por Danilo Cândido de Oliveira
FUTNET
O Flamengo instituiu o dia 28 de outubro como o Dia do Flamenguista. Conhecido como dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube rubro-negro, a diretoria do Fla divulgou a campanha nesta quinta-feira e pediu para que os torcedores vistam a camisa do clube nesta sexta.

O "manto" utilizado em massa é para homenagear o clube e reverenciar o fanatismo dotorcedor flamenguista. A iniciativa parte em um momento importante do clube no Campeonato Brasileiro. Ainda na briga pelo título e pela Libertadores, o clube enfrenta Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

No "Dia do Flamenguista" também será celebrada uma missa, às 9h30, na capela do clube, na sede social da Gávea. A presidente Patricia Amorim e outros importantes dirigentes do clube estarão presentes. Desde o ano de 2007 estão oficializadas as homenagens ao clube, quando o então prefeito Cesar Maia sancionou uma lei que inclui a data no calendário da cidade.

AÇÕES DO NASF LEVAM MAIS INFORMAÇÕES E SAÚDE A ZONA RURAL DE NOSSO MUNICIPIO!!!


   NA MANHÃ DO  ÚLTIMO DIA 26/10/11, NA ESCOLA ANTONIO ANÍSIO DA SILVA NO SÍTIO RIACHÃO DOS ANÍSIOS, O NASF FECHOU UMA SÉRIE DE PALESTRAS, DADAS PELA NUTRICIONISTA DO NASF Dra. LILIANE, POR TODA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DA ESF-XX LAGOA DOS ESTRELAS, O NASF CONTOU COM O APOIO DA SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE E DE TODA EQUIPE DA ESF-XX, NO ENCEJO ESBANJANDO SIMPATIA A Dra. LILIANE, TIROU DÚVIDAS DE HIPERTENSOS, DIABÉTICOS E DEMAIS PRESENTES, ALÉM DE EXTERNAR A TODOS A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.

PS: O BLOG DO  CANINDEACS SE FEZ PRESENTE.
VEJA ALGUMAS IMAGENS


















Dra LILIANE.

domingo, 23 de outubro de 2011

Clínica de Depilação Sem Pelo: Entenda o Processo com Dra. Luênnia Kerlly, e se livre dos pelos indesejáveis


Clínica de Depilação Sem Pelo: Entenda o Processo com Dra. Luênnia Kerlly, e se livre dos pelos indesejáveis

"O que saber sobre a Fotodepilação?"

A Fotodepilação é um sistema de depilação definitiva ou prolongada, por luz pulsada, atualmente considerado o mais moderno e eficaz sistema de eliminação de todos os pêlos indesejáveis do corpo das mulheres e dos homens, em qualquer idade, sem dor e uso de raio lazer.

A fotodepilação garante não só a eliminação dos pêlos, mas também a destruição dos folículos que os produzem. Baseia-se na capacidade da melanina, presente nos pêlos, de receber e absorver grandes quantidades de energia sob a forma de luz.

A FOTODEPILAÇÃO assegura a depilação definitiva de até 100% dos pêlos tratados. No entanto, a nossa pele é um órgão vivo em constante regeneração. Por isso podem sempre surgir novos folículos pilosos e, consequentemente, novos pelos, que são eliminados facilmente com sessões de manutenção, um ano após ter finalizado o tratamento.
Não existem complicações decorrentes do recurso à Fotodepilação, desde que esta seja realizada corretamente, assim, antes de qualquer tratamento, deverá fazer uma consulta inicial gratuita na SEM PELO

A duração (número de sessões e tempo por sessão) depende de fatores como o seu tipo de pele, a cor, espessura e fase de crescimento do seu pêlo, assim como a área a ser tratada, no entanto na SEM PELO essas sessões tem um preço acessível.

Como funciona a fotodepilação?

Utiliza um aparelho cujo manípulo emite um spot de luz pulsada com um comprimento de onda específico, que, ao ser absorvida pelo pigmento do pêlo, danifica o folículo piloso. Os pêlos começam a cair nos primeiros 15 dias após tratamento.

Cuidados que deve ter antes da FOTODEPILAÇÃO.

• 2. Não epilar (remoção completa do pelo) por um período semelhante.
Podem usar métodos depilatórios (raspar os pelos).

• 1. Não expor ao sol 10 diass antes e após os tratamentos.

3. Não usar descolorante no pelo)

4. Após os tratamentos utilizar protetor solar e hidratante

Vantagens

• 1. A redução do número de pêlos e o aumento dos intervalos necessários para a sua remoção tem um impacto significativo no conforto pessoal.

• 3. Comparativamente a outros métodos (eletrólise) os resultados são rápidos porque grandes áreas podem ser tratadas duma só vez, ao contrário de cada folículo individualmente.

• 2. Até o dia dos tratamentos o pêlo pode ser raspados.

4. Na SEM PÊLO o preço é acessível a toda a população.

Luênnia Kerlly

LOCAL: R: Cônego José Viana, 91 - Sousa/PB. Tel: (83) 3522-1423

 Canindeacs com Folhadosertão

sábado, 22 de outubro de 2011

VEJA O VÍDEO DE REYNALDO GIANECCINE NA LUTA CONTRA O LINFOMA!!!

MAIS SAÚDE É DIREITO DE TODOS!!!

Mais Saúde


Um grande salto para que os brasileiros possam melhorar significativamente suas condições de saúde e sua qualidade de vida, tendo mais acesso a ações e serviços de qualidade. Assim pode ser definido oMais Saúde: direito de todos. Lançado em dezembro de 2007, contempla 86 metas e 208 ações, distribuídas em oito eixos de intervenção.
Ao longo desses dois anos, diversas ações vêm sendo implementadas pelo Ministério da Saúde e pelas demais entidades gestoras do SUS no esforço para atingir os objetivos e as metas definidas pelo Mais Saúde, tais como a realização de concursos públicos, o fortalecimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a implementação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a ampliação do programa Saúde na Família, entre outras. Porque Mais Saúde é direito de todos os brasileiros.

canindeacs com portal da saúde.

DOE VIDA, SEJA UM DOADOR DE ORGÃOS.


campanha1_250908.jpg
A Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, veiculada entre os dias 25 de setembro e 12 de outubro de 2008, traz o slogan “Tempo é vida”, que expressa o apelo daqueles que estão à espera de um transplante. O tempo é a questão mais preciosa do ponto de vista de quem espera por um órgão. Para atender a esse pedido e ser um doador não é preciso perder tempo: avise sua família, a quem cabe a palavra final para que a doação ocorra. A campanha reúne peças como cartaz, adesivo, mobiliário urbano, spot de rádio e de TV e será veiculada em todo o país.
   Canindeacs com portal da saude.

CUIDADO COM A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA!!!


Você Sabia: Trabalhar na mesma posição o dia inteiro prejudica a circulação


Você Sabia: Trabalhar na mesma posição o dia inteiro prejudica a circulação
Ficar parado ou sentado durante muito tempo pode prejudicar a circulação. Apesar de não ter a ver com o sangue, mas com a compressão dos nervos, cruzar as penas ou ficar numa posição ruim também pode causar formigamento.

Para dar dicas de como melhorar a circulação e diferenciar veias e artérias, o Bem Estar desta sexta-feira (21) convidou o cirurgião vascular Pedro Puech Leão. Ao lado dele, o preparador físico José Rubens D’Elia embarcou no ônibus estilizado do programa para ensinar exercícios de fortalecimento da panturrilha, o nosso segundo coração.

No estúdio, D’Elia apresentou uma série de exercícios de rotina que mantém o sangue circulando bem pelas panturrilhas.



A repórter Marina Araújo foi a um escritório em São Paulo para conferir a postura dos funcionários que trabalham sentados o dia inteiro. Nem todos tomam os cuidados básicos para melhorar a circulação das pernas.

Cruzar as pernas, sentar-se sobre elas, ficar de pé ou sentado não tem nenhum problema, desde que não seja por muito tempo. O importante é trocar de posição várias vezes ao longo do dia.

Para quem trabalha sentado durante horas, o recomendado é levantar e caminhar um pouco a cada meia hora. O mesmo serve para quem fica muito tempo de pé. É preciso sentar-se um pouco a cada meia hora.

Também é importante evitar o sobrepeso e roupas muito apertadas – isso inclui as meias, dê preferência às elásticas. Os cuidados incluem a hora do sono: a melhor posição para dormir é deitado na cama. Em viagens longas de ônibus ou avião, levante-se e ande no corredor.

Ao contrário do que a maioria acredita, a sensação de formigamento não tem nenhuma relação com sistema circulatório. Ela ocorre quando o nervo é prensado e não consegue enviar para o cérebro as sensações do corpo.

Do G1

Sessão Solene homenageia Direção do Hospital Santa Terezinha por seus 30 anos de serviços a População do Alto Sertão


Sessão Solene homenageia Direção do Hospital Santa Terezinha por seus 30 anos de serviços a População do Alto Sertão


Sessão Solene homenageia Direção do Hospital Santa Terezinha por seus 30 anos de serviços a População do Alto Sertão
Aconteceu no plenário da Casa de Otacílio Gomes de Sá, Câmara de Vereadores de Sousa, Sessão Especial para homenagear o Hospital Santa Terezinha, pelos seus 30 anos de bons serviços a população do Alto Sertão da Paraíba.

Médicos, Enfermeiros, Diretores, amigos, Vereadores das bancadas de oposição, e situação, o Prefeito, Fábio Tyrone, acompanhada da 1ª Dama, Dra. Ângela, Deputado Estadual, Lindolfo Pires, o Secretário de Saúde, Gilberto Gomes Sarmento, o Prefeito de São Francisco, José Rofrants, Vereadores e Secretários do Município Francisquense.

O plenário ficou super lotado com pessoas amigas que vieram prestigiar a Sessão Especial, propositura do Presidente, Cacá Gadelha.

O Médico, Dr. João Bosco Gadelha de Oliveira Filho, ao lado de sua Mãe, Dra. Carmem Izinha, receberam as honrarias das mãos do Presidente do Poder Legislativo Sousense, Cacá Gadelha.


Canindeacs com Folhadosertão

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Alteração em 2 genes pode levar a dengue hemorrágica, diz estudo


Alteração em 2 genes pode levar a dengue hemorrágica, diz estudo
Pesquisadores no Vietnã e em Cingapura identificaram duas variações genéticas que podem deixar a pessoa mais propensa a desenvolver dengue hemorrágica. A pesquisa foi divulgada na revista científica "Nature Genetics", ramificação da "Nature", e pode trazer pistas sobre como o corpo responde à infecção.

O estudo comparou 2.008 crianças doentes com outras 2.018 saudáveis. Outra pesquisa independente repetiu o procedimento com 1.737 casos de infecção comparados com 2.934 pessoas sem a doença.


Nas crianças, a dengue hemorrágica provoca o vazamento de parte do sangue dentro dos vasos para os tecidos no corpo. Essa situação pode levar à síndrome de choque da dengue, quando o pulso do paciente e a pressão arterial não conseguem ser detectados e existe risco de morte.

As alterações acontecem nos genes MICB, no cromossomo 6, e PLCE1, no cromossomo 10. O DNA do corpo humano possui 23 pares de cromossomos, que reúnem toda a informação genética do organismo. O primeiro atua no sistema de defesa do corpo contra ameaças como vírus e quando alterado pode comprometer a capacidade do organismo de se defender contra infecções. Já o segundo pode estar ligado à tendência do corpo em permitir o vazamento de sangue dos vasos.

A dengue é a infecção mais comum a ser transmitida por mosquitos depois da malária, com cerca de 100 milhões de infecções por ano no mundo. Os sintomas vão desde febre alta até complicações que podem ameaçar a vida do paciente. Não existe vacina comprovada e licenciada para a doença.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 2,5 bilhões de pessoas no mundo correm o risco de serem infectadas pela doença. Para os pesquisadores, o estudo é importante por ser o primeiro a comparar mudanças genéticas para a dengue entre pessoas saudáveis e doentes.

G1

Sexo oral causa mais câncer que cigarro e álcool, aponta estudo


Sexo oral causa mais câncer que cigarro e álcool, aponta estudo
O sexo oral é o principal causador do câncer de orofaringe, os tumores que se originam na língua, palato, amígdalas ou garganta. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA e publicada no Journal of Clinical Oncology.

Segundo os pesquisadores, a incidência é maior do que no consumo de álcool e cigarro. E o culpado é o vírus do papiloma humano (HPV), que se propaga na região por meio do sexo oral. 

O número de casos em 2004 foi três vezes maior do que em 1988 nos EUA.

Fonte: Estadão

Seis vacinas que os adultos precisam tomar

Seis vacinas que os adultos precisam tomar
Nesta segunda-feira, dia 17, é comemorado o Dia Nacional da Vacinação para lembrar que não são apenas as crianças que devem estar com a carterinha em dia. Ninguém reluta em levar o filho para tomar uma vacina contra sarampo ou paralisia infantil, mas na hora de cuidar da própria saúde, muitos adultos negligenciam as campanhas de vacinação. Não é apenas o organismo da criança que está sujeito a doenças que o corpo não está preparado para combater. 

Em todas as fases de nossa vida, estamos suscetíveis a infecções por vírus e bactérias que, se não tratadas, podem causar muitos problemas. "Faz parte da cultura dos brasileiros achar que vacinação é assunto de criança. Mesmo que esse quadro esteja mudando, os adultos ainda não tratam as vacinas com seriedade", diz o infectologista Paulo Olzon, da Unifesp. 

As doenças crônicas que se manifestam mais na vida adulta são fortes indicadores de que o individuo precisa se vacinar. "As pessoas que estão em grupos de risco, como as pessoas com mais de 60 anos ou aquelas que têm doenças crônicas, devem sempre estar informadas sobre a vacinação", explica o especialista. 

Existem vacinas tanto para bactérias como para vírus. "No primeiro caso, a vacinação é feita para controlar surtos epidemiológicos. Já no caso dos vírus, a imunização normalmente dura a vida toda, sendo necessárias apenas algumas doses de reforço para garantir que a doença não vai mais voltar", diz Paulo Olzon. 

Vacina dupla tipo adulto - para difteria e tétano
A difteria é causada por uma bactéria, que é contraída pelo contato com secreções de pessoas infectadas. Ela afeta o sistema respiratório, causa febres e dores de cabeça, em casos graves, pode evoluir para uma inflamação no coração. 

A toxina da bactéria causadora do tétano compromete os músculos e leva a espasmos involuntários. A musculatura respiratória é uma das mais comprometidas pelo tétano. Se a doença não for tratada precocemente, pode haver uma parada respiratória devido ao comprometimento do diafragma, músculo responsável por boa parte da respiração, levando a morte. Ferir o pé com prego enferrujado que está no chão é uma das formas mais conhecidas do contágio do tétano. 

A primeira parte da vacinação contra difteria e tétano é feita em três doses, com intervalo de dois meses. Geralmente, essas três doses são tomadas na infância. Então confira a sua carteira de vacinação para certificar-se se a vacinação está em ordem. Depois delas, o reforço deve ser feito a cada dez anos para que a imunização continue eficaz. É nesse momento que os adultos cometem um erro, deixando a vacina de lado.  

Vacina Tríplice-viral ? para sarampo, caxumba e rubéola
Causado por um vírus, o sarampo é caracterizado por manchas vermelhas no corpo. A transmissão ocorre por via respiratória. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a mortalidade entre crianças saudáveis é mínima, ficando abaixo de 0,2% dos casos. Nos adultos, essa doença é pouco observada, mas como a forma de contágio é simples, os adultos devem ser imunizados para proteger as crianças com quem convivem. 

Conhecida por deixar o pescoço inchado, a caxumba também tem transmissão por via respiratória. Mesmo que seja mais comum em crianças, a caxumba apresenta casos mais graves em adultos, podendo causar meningite, encefalite, surdez, inflamação nos testículos ou dos ovários, e mais raramente no pâncreas.  

Já a rubéola é caracterizada pelo aumento dos gânglios do pescoço e por manchas avermelhadas na pele, é mais perigosa para gestantes. O vírus pode levar à síndrome da rubéola congênita, que prejudica a formação do bebê nos três primeiros meses de gravidez. A síndrome causa surdez, má-formação cardíaca, catarata e atraso no desenvolvimento. 

O adulto deve tomar a tríplice-viral se ainda não tiver recebido as duas doses recomendadas para a imunização completa quando era criança e se tiver nascido depois de 1960. O Ministério da Saúde considera que as pessoas que nasceram antes dessa data já tiveram essas doenças e estão imunizados, ou já foram vacinados anteriormente. 

Mesmo que todos com essas características devam ser vacinados, as mulheres que pretendem ter filhos, que não foram imunizadas ou nunca tiveram rubéola devem tomar a vacina um mês antes de engravidar, já que a rubéola é bastante perigosa quando acomete gestantes, podendo causar deformidade no feto.  

Vacina contra a hepatite B
A Hepatite B é transmitida pelo sangue, e em geral não apresenta sintomas. Alguns pacientes se curam naturalmente sem mesmo perceber que tem a doença. Em outros, a doença pode se tornar crônica, levando a lesões do fígado que podem evoluir para a cirrose. "A imunização contra essa doença é importante, pois ela pode causar problemas sérios, como câncer no fígado", diz Paulo Olzon. 

De acordo com o especialista, há algumas décadas, o tipo B da hepatite era o mais encontrado, já que ela pode ser transmitida através da relação sexual e as pessoas não tomavam cuidado com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Depois de uma campanha de vacinação e imunização, e da classificação da hepatite C pelos médicos, ela não pode ser vista como epidemia, mas ainda é preciso tomar cuidado com essa doença. 

Até os 19 anos, todas as pessoas podem tomar a vacina contra hepatite B, gratuitamente, em qualquer posto de saúde. A aplicação da vacina também continua de graça, quando o adulto faz parte de um grupo de risco. "Pessoas que tenham contato com sangue, como profissionais de saúde, podólogos, manicures, tatuadores e bombeiros, ou que tenham relacionamentos íntimos com portador da doença são as mais expostas a essa doença", diz o especialista. Fora isso, qualquer adulto pode encontrar a vacina em clínicas particulares. 

Pneumo 23 - Pneumonia 
O pneumococo, bactéria que pode causar a pneumonia, entre outras doenças, pode atacar pessoas de todas as idades, principalmente indivíduos com mais de 60 anos. "Pessoas com essa idade não podem deixar de tomar a vacina pneumo 23", diz Paulo Olzon. 

A pneumonia é o nome dado a inflamação nos pulmões causada por agentes infecciosos (bactérias, vírus, fungos e reações alérgicas). Entre os principais sintomas dessa inflamação dos pulmões, estão febre alta, suor intenso, calafrios, falta de ar, dor no peito e tosse com catarro. Adultos com doenças crônicas em órgãos como pulmão e coração -alvos mais fáceis para o pneumococo, devem tomar essa vacina sempre que há uma campanha de vacinação. 

Mesmo que ela seja uma das vacinas mais importantes para ser tomadas é a única vacina do calendário que não é oferecida em postos de saúde. É preciso ir a um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais, em locais como o Hospital das Clínicas e a Unifesp.  

Vacina contra a febre amarela
A febre amarela é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A doença rem como principais sintomas febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (pele e olhos amarelados) e hemorragias. "Se a febre amarela não for tratada, pode levar a morte", explica o especialista. 

Por ser uma doença grave, e com alto índice de mortalidade, todas as pessoas que moram em locais de risco devem tomar a vacina a cada dez anos, durante toda a vida. Quem for para uma dessas regiões precisa ser vacinado pelo menos dez dias antes da viagem. No Brasil, as áreas de risco são: zonas rurais no Norte e no Centro-Oeste do país e alguns municípios dos Estados do Maranhão, do Piauí, da Bahia, de Minas Gerais, de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. 

Mesmo que os efeitos colaterais mais sérios sejam muito raros, a vacina contra febre amarela deve ficar restrita aqueles indivíduos que moram ou irão viajar para algum lugar de risco. "Nesse sentido, a preocupação dos médicos está relacionada ao risco de reação alérgica grave ou anafilática, que pode levar a morte os pacientes propensos", explica o infectologista Paulo Olzon.  

Vacina contra o influenza (gripe)
A vacina contra gripe deve estar na rotina de quem está com mais de 60 anos. "Muitas pessoas deixam de tomá-la com medo da reação que ela pode causar. Mas isso é um mito, já que a suposta reação do corpo não tem nada a ver com a vacina, e sim com a própria gripe. Isso porque, o vírus da gripe fica semanas em nosso corpo sem se manifestar e a proteção da vacina não é imediata como as pessoas imaginam", diz o especialista. 

A gripe é transmitida por via respiratória, leva a dores musculares e a febres altas. Seu ciclo costuma ser de uma semana. Pessoas com mais de 60 anos podem tomar a vacina nos postos de saúde, enquanto os mais jovens podem ser vacinados em clínicas particulares. 

"Os idosos que não querem esperar até a campanha anual de vacinação contra a gripe podem tomar a vacina em clínicas particulares em todas as épocas do ano", diz Paulo Olzon.  

Por Fernando Menezes

Quatro entre dez homens de zonas rurais fazem sexo com animais, diz pesquisa

Quatro entre dez homens de zonas rurais fazem sexo com animais, diz pesquisa
Estudo inédito realizado por médico do Hospital A.C.Camargo mostra que quatro entre dez homens que vivem em zonais rurais no país já tiveram uma ou mais relações sexuais com animais. A prática é responsável por dobrar o risco de câncer de pênis.

A pesquisa, liderada pelo urologista Stênio de Cássio Zequi, será publicada na próxima edição do periódico Journal of Sexual Medicine.

Os pesquisadores isolaram fatores que poderiam elevar o risco de câncer e levá-los a uma conclusão errada. Foram avaliados, além de sexo com animais, critérios como raça, idade, idade da primeira relação sexual, história de doença sexualmente transmissível, lesões penianas pré-malignas, fimose e circuncisão, idade da circuncisão, número de parceiros sexuais, tabagismo e história de sexo com prostitutas.

Uma das possíveis explicações para a associação entre câncer de pênis e sexo com animais, segundo o urologista, é o fato de que a mucosa genital do animal é bastante queratinizada, ou seja, mais dura que a humana, podendo causar traumas. Outra hipótese é a existência de elementos tóxicos na secreção animal ou de micro-organismos capazes de infectar o ser humano. O especialista ressalta, no entanto, que estas possíveis causas são especulações e ainda não é possível afirmar se há um ou mais vírus ou microrganismos específicos envolvidos no processo, nem se a prática pode causar danos às mulheres com quem esses homens se relacionam.

Frequência

Zequi e os demais pesquisadores identificaram, dentre outras coisas, que homens que praticam sexo com animais têm mais DSTs. Ainda segundo o trabalho, o tempo de duração e o numero de animais envolvidos mostra que a prática é mais comum no Nordeste do país e que lá predominam equinos. Já no Sudeste, caprinos e galináceos.

A periodicidade da prática de sexo com animais variou. Um único episódio na vida foi apontado por 14% dos entrevistados. Duas vezes ao mês (17%), uma vez por mês (15,2%), uma vez por semana (10,5%), três vezes por semana (10%), duas vezes por semana (9,4), diariamente (4,1%), dia sim/dia não (5,3%).

A duração do comportamento de sexo com animais durou menos de um ano para 34 indivíduos (19,9%); um a 26 anos (80,1%). A duração mais comum foi de 1 a 5 anos (reportada por 59% dos entrevistados). Já sexo com animais junto com um grupo de homens foi reportado por 29,8% dos entrevistados. Todas as entrevistas foram realizadas pessoalmente.

Embora raro (2,9 a 6,8 casos por 100 mil habitantes), o câncer de pênis costuma provocar mutilações. Levantamento recente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) aponta que são amputados, todos os anos, mais de mil pênis no país. As principais causas já conhecidas até então são falta de higiene e presença de fimose, pois estão associadas com acúmulo de secreções na glande ou em outras regiões do pênis, causando assim uma inflamação crônica que pode desencadear o tumor.

Tabu

A doença é mais incidente nas regiões mais pobres e, consequentemente, com menor acesso às informações sobre prevenção de câncer. Há também barreiras importantes, como o tabu do homem ir ao médico.

O pesquisador ressalta, no entanto, que sexo com animais não é um hábito exclusivo dos mais pobres, observa o especialista. “A internet dissemina esta prática também nos países desenvolvidos. Seja por curiosidade, seja por prazer, seja por doença psiquiátrica, isso ocorre. Quebrar o tabu é a melhor forma de reduzir seus danos. Acreditamos nisso”.

O estudo reuniu pesquisadores de 16 centros que tratam câncer em doze cidades brasileiras: Unicamp, Santa Casa de São Paulo, Unifesp, Hospital de Câncer de Barretos, Hospital do Câncer do Piauí, Hospital do Câncer do Maranhão, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Hospital Napoleão Laureano da Paraíba, Fundação Hospitalar do Acre, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Paraná, Hospital da  Aeronáutica de São Paulo e também unidades de Carapicuíba e Itapevi.

FOLHADOSERTAO com UOL

sábado, 15 de outubro de 2011

FESTA DOS ACS 2011!!!

NA NOITE DE ONTEM 14/10/11 FOI REALIZADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE SOUSA, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, NO SOUSA IDEAL CLUBE, A FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DOS ACS, A FESTA FOI COMPOSTA DE UM JANTAR REGADO A CERVEJA E MUITA MÚSICA E FOI PRIVILEGIADA POR MUITAS LIDERANÇAS POLÍTICAS E COMUNITÁRIAS; ENTRE OUTRAS TIVERAM PRESENTES O PREFEITO FÁBIO TYRONE E A PRIMEIRA DAMA, VÁRIOS VEREADORES E CONTOU COM A PRESENÇA DOS ACS E AGENTES DE ENDEMIAS DE NOSSO MUNICÍPIO.
A FESTA FOI UM SUCESSO E SÓ TEMOS A AGRADECER A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PELA BRILHANTE HOMENAGEM QUE NOS FOI FEITA.

Canindeacs

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FESTA DA PADROEIRA DA CARNAUBINHA!!!


A COMUNIDADE DE CARNAUBINHA, CAPELA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZARÁ NESTE SÁBADO 15/10/11 FESTA SOLENE, ALUSIVA A SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA; AVISA QUE TERÁ LEILÃO E FESTA DANÇANTE, E NO DOMINGO TERÁ MISSA SOLENE NA CAPELA.

AGRADECE: A COMISSÃO ORGANIZADORA




Acesso a medicamentos é ampliado em 625% na Paraíba

Acesso a medicamentos é ampliado em 625% na Paraíba
Número de diabéticos e hipertensos beneficiados pelo programa no estado passou de 5.669, em janeiro, para 41.115, em setembro

O “Saúde Não Tem Preço” continua a beneficiar cada vez mais brasileiros. Na Paraíba, a iniciativa do Ministério da Saúde, que oferece gratuitamente 11 medicamentos para hipertensão e diabetes, ampliou em 625% o acesso ao tratamento dessas doenças, nas 231 drogarias credenciadas ao programa no estado.  O número de pacientes atendidos saltou de 5.669, em janeiro, para 41.114, em setembro. Em todo o país, a quantidade de beneficiados aumentou 239% no mesmo período – o total mensal de brasileiros assistidos pelo Saúde Não Tem Preço passou de 853.181, em janeiro, para 2,9 milhões em setembro. Em todo o período, 5,9 milhões de pessoas foram beneficiadas. Destes, 74.879 foram beneficiados na Paraíba.

Antes da criação do Saúde Não Tem Preço, os produtos eram oferecidos com até 90% de desconto nas farmácias e drogarias credenciadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular. Atualmente, os medicamentos são retirados gratuitamente – para isso, é exigido apenas a apresentação de receita médica válida, CPF e documento com foto.
 
Na Paraíba, a quantidade mensal de diabéticos beneficiados pelo programa cresceu 565% – pulou de 1.468, em janeiro, para 9.766 em setembro. No caso da hipertensão, o número aumentou 656%, no mesmo período – passou de 4.859 para 36.735 beneficiados. “Essas doenças, por terem prevalência alta e estarem intimamente ligadas aos novos hábitos dos brasileiros, merecem atenção redobrada. A ampliação contínua do acesso aos medicamentos, comprovada pelos números do programa, representa uma melhora significativa na vida dos brasileiros”, observa o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. 
 
A hipertensão arterial acomete 23,3% da população adulta brasileira maior de 18 anos, segundo dados do estudo Vigilância de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2010. Em João Pessoa, o percentual de hipertensos é de 25,4% da população adulta, abrangendo 21,4% dos homens e 28,7% das mulheres. De acordo com a mesma pesquisa, o diabetes atinge 6,3% da população adulta brasileira. Especificamente em João Pessoa, 4,6% da população apresentam a doença, 4,7% dos homens e 4,4% das mulheres.

ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS – A receita médica é obrigatória para a retirada de medicamentos nas farmácias credenciadas, e tem como objetivo evitar a automedicação, incentivando o uso racional de medicamentos e a promoção da saúde. Deve-se apresentar também CPF e documento com foto.
 
Eventuais dúvidas podem ser comunicadas ao Ministério da Saúde – pelos estabelecimentos credenciados ou pelos usuários do programa – por meio do Disque-Saúde (0800-61-1997) como também pelo e-mail analise.fpopular@saude.gov.br.

Os medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes são identificados pelo princípio ativo. Os itens disponíveis são informados pelas unidades do programa, onde os usuários podem ser orientados pelo profissional farmacêutico. É ele que deverá informar, ao usuário, o princípio ativo que identifica o nome comercial do medicamento (de marca, genérico ou similar) prescrito pelo médico.
 
Por Priscila Costa e Silva

domingo, 2 de outubro de 2011

DIA 02 DE OUTUBRO DIA DO ANJO DA GUARDA



Dia do Anjo da Guarda
Nosso Anjo da Guarda, é pessoal e exclusivo, cuja função é de nos proteger.
Ele nos ampara e nos defende dos perigos.
Esta celebração especialmente dedicada aos Anjos da Guarda começou na Espanha, no final do ano 400, propagando-se por toda a Europa em poucos séculos, o dia 02 de outubro foi fixado em 1670, pelo Papa Clemente X.

DIA-DIA DO CANINDEACS EM TEMPO DE ENCHENTE!!! VEJAM O VÍDEO





EXCLUSIVO!!!

EM FESTA REALIZADA NA NOITE DE ONTEM NO ASSENTAMENTO JUAZEIRO, MUNICIPIO DE MARIZÓPOLIS, O AGRICULTOR CONHECIDO COMO NÊNÊ GRANDE,RESIDENTE NAQUELA LOCALIDADE, NA TENTATIVA DE APARTAR UMA BRIGA; QUANDO NO INTUITO UM DOS ENVOLVIDOS DE NOME ATÉ O MOMENTO DESCONHECIDO, DESFERIU UM GOLPE DE FACA PEXEIRA CONTRA VÍTIMA, QUE FOI SOCORRIDO ATÉ O HOSPITAL REGIONAL DE SOUSA E NÃO CORRE RISCO DE MORTE.

 JÁ O ACUSADO ARROMBOU UMA RESIDENCIA, NA TENTATIVA DE FUGIR DOS REVOLTOSOS, QUE QUERIAM LINXA-LO, FICANDO NA MESMA ATÉ A CHEGADA DA POLÍCIA QUE LEVOU O ACUSADO ATÉ A DELEGACIA PARA AS PROVIDENCIAS DE PRAXE.
CANINDEACS

sábado, 1 de outubro de 2011

Sousa é a quarta cidade que mais possui viciados em Crack na Paraíba


Sousa é a quarta cidade que mais possui viciados em Crack na Paraíba
O crack está avançando cada vez mais rápido em todo o Estado e os jovens são o alvo mais vulnerável da ação dos traficantes. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (Cebrid). Os dados mostram que a Paraíba possui, atualmente, 35 mil usuários de crack e 62% dos viciados identificados são crianças e adolescentes com idade entre 10 e 18 anos, ou seja 21,7 mil.

O que mais chama a atenção é a entrada cada vez mais precoce no mundo das drogas. Aproximadamente, 8,7 mil usuários têm idades entre 10 e 14 anos. Mas, a maior presença do crack está na adolescência, já que 37% dos usuários têm entre 14 e 18 anos, totalizando quase 13 mil viciados nesta faixa etária.

De acordo com João Pereira Gomes Filho, gestor do Programa de Políticas sobre drogas do governo do Estado, crianças com menos de 10 anos também já estão entre os consumidores de crack, apesar de não aparecerem nas estatísticas. “Identificamos uma quantidade mínima de crianças usando crack, mas é muito pouco detectável porque é uma faixa onde os pais escondem muito o problema”, afirmou.

O mapeamento do consumo de drogas no Estado será usado para planejar ações de combate e prevenção ao crack localizando áreas mais críticas. Haverá operações policiais de fechamentos dos pontos de venda e desarticulação da cadeia de distribuição da droga. “Os números finais só serão divulgados no mês de outubro, mas a secretaria de Segurança Pública já está com os dados em mãos para realizar as operações de repressão ao tráfico”, informou João Pereira Gomes Filho, gestor do Programa de Políticas sobre drogas do governo do Estado.

João Pessoa e Campina Grande, as duas maiores cidades do Estado, somam juntas mais de 60% do total de usuários da Paraíba, o que representa 21 mil.

Na capital, os bairros como Mandacaru, São José, Rangel, Mangabeira e Valentina concentram a maior parte dos viciados e dos pontos de venda de drogas. Já em Campina, o tráfico do crack é mais forte nas Malvinas e no Centro da cidade, seguido por Jardim Paulistano, José Pinheiro e Monte Castelo.

Uma das surpresas é a cidade de São Bento, que proporcionalmente possui a maior presença de usuários de crack no Sertão do Estado, seguida por Cajazeiras, Patos e Sousa. Com, aproximadamente, 31 mil habitantes, São Bento é apontada pela polícia como um dos polos de distribuição das drogas que chegam principalmente de Pernambuco e Ceará.

O objetivo do estudo é apresentar um mapeamento nacional do consumo de drogas em todo o país. A coleta de dados começou em outubro do ano passado e durou quase seis meses.

FOLHADOSERTAO com Jornal da Paraíba