O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CHUVAS: Açudes começam a sangrar no Alto Sertão da Paraíba

CHUVAS: Açudes começam a sangrar no Alto Sertão da Paraíba
Um deles é o açude de Pilões que fica no município de São João do Rio do Peixe que começou transbordar nessa quinta-feira (23).

O outro é o açude Grande em Cajazeiras que começou a soltar as primeiras lâminas d’água na manhã de hoje (24).

Construído em 1932, o açude de Pilões tem capacidade para 13 milhões de metros cúbicos. Já o açude Grande tem capacidade para 3 milhões.


DA REDAÇÃO COM FOLHADOSERTAO e Radar Sertanejo

Assombração faz Família abandonar Casa de Sítio por conta de pedras que aparecem do além


Assombração faz Família abandonar Casa de Sítio por conta de pedras que aparecem do além
A família inteira abandonou uma casinha de taipa na qual moravam no Sítio Umari, distante 5 km do centro de Caririaçu/CE, por conta de um misterioso apedrejamento. O caso está envolto em mistério, principalmente porque a casa fica em um lugar de difícil acesso e com um único vizinho que só aparece no local aos finais de semana. A situação já foi comunicada na Delegacia de Caririaçu e policiais foram lá, mas não viram nada anormal a não ser a destruição.

Seriam vândalos ou algo do além? O que se sabe é que o simples imóvel foi apedrejado durante a noite destruindo o teto enquanto os cachorros latiam. Três pessoas circularam nos arredores da casa, mas não encontraram ninguém. O dono do imóvel é o agricultor e deficiente visual Francisco Vieira de Souza, de 67 anos, o “Chicuta de Odílio”, e ali mora com a esposa Maria Palmeira Vieira, de 55 anos, a “Dona Nina”, e um filho Damião Palmeira Vieira, de 25 anos.




Eles abandonaram a casa após muitos dias sofrendo com a situação sem uma explicação plausível e já estão morando em outro casebre no Sítio Caboclo. O radialista Pedro de Abílio, colaborador do Site Miséria em Caririaçu, foi na casa anterior e disse ter ficado impressionado com a destruição como telhado, portas e guarda-roupa quebrados, além de outros danos materiais. Segundo Damião, seu pai adoeceu por causa dos sucessivos apedrejamentos e o fato de ter que se mudar.



Fonte: Míseria
Foto: Paulo Ricardo

CHUVAS QUE CAEM NA CIDADE DE SOUSA DEIXAM ESTRADAS DA ZONA RURAL INTRANSITÁVEIS!!!

VEJAM IMAGENS!!!

FOTOS CANINDEACS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

TRAGÉDIA: Taxista Sousense morre após carro cair em açude próximo a Cajazeiras


Mais um grave acidente foi registrado durante a madrugada deste domingo (19), no Sertão da Paraíba.

Conforme informações, o taxista Sousense mais conhecido como ''Dedé'' conduzia seu veículo de cor prata e placas MVE 6546, pela BR 230 sentido Sousa/cajazeiras quando em determinado momento, acabou perdendo o controle do carro que acabou saindo da pista e caindo no açude Santo Antônio.

No momento do acidente chovia muito, e a pista estava bastante molhada.

O Soldado Rondileni do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras informou a FOLHADOSERTAO que o acidente aconteceu por volta das 05:30h, e as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas encontraram o taxista já sem vida.

Equipes de mergulhamento entraram no açude, mas não encontraram nenhuma outra pessoa.

A PRF foi acionada es esteve no local efetuando os devidos procedimentos cabíveis ao caso.

Redação
Folhadosertao

No Sertão: Grave acidente mata filha de Prefeito do RN e deixa seis feridos; CONFIRA


No Sertão: Grave acidente mata filha de Prefeito do RN e deixa seis feridos; CONFIRA
Um Grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 19:00h deste sábado (18), na BR 405 próximo ao Sítio Bálsamo, Município de São João do Rio do Peixe.

Conforme informações um Veículo Pajero de placa JVJ 0461 R trafegava naquela localidade, e devido uma forte chuva, o condutor do carro Ialak Sandro Batista, acabou acabou não conseguindo manter o veículo na pista que estava bastante molhada, e o automóvel caiu em uma ribanceira.

No carro, estavam sete pessoas, entre elas a filha do Prefeito de Itaú, a jovem estudante de Odontologia, Emanoela Fernandes de Melo, 21 anos, que acabou morrendo no local do sinistro.

Várias ambulâncias foram ao local e socorreram as demais vítimas para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Deram entrada no HRC, Ialak Sandro Batista; Francisco Fernandes de Melo; Larisse Melo Gomes; Layla Melo Gomes; Bruna Queiros Fernandes; Isabela Pinheiro Praxetes; Gabriela azevedo; Keiverton Paiva Gurgel, ambos sofreram escoriações pelo corpo e foram atendidos no Hospital.

A Polícia Militar foi até o local para efetuar as devidas provicências cabíveis ao caso.


Charley Garrido
Folhadosertao

Chuva alaga moradias no Alto do Cruzeiro em Sousa. Corpo de Bombeiros retira Família. Veja Fotos




Chuva alaga moradias no Alto do Cruzeiro em Sousa. Corpo de Bombeiros retira Família. Veja Fotos
A forte chuva caída na tarde deste sábado (18) na Cidade de Sousa foi suficiente para residências que ficam localizadas no Alto do Cruzeiro, precisamente, no campo de futebol, serem inundadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e constatou que duas residências estavam prejudicadas. As águas da chuva invadiram as moradias, prejudicando os móveis.

Como corria risco de desabamento, o Major, Carlos Jean, com sua Equipe, achou por bem retirá-las para a Creche que fica localizada no Conjunto André Gadelha.




O Major disse também que as demais residências na mesma localidade, podem ser afetadas a qualquer momento, caso, continue a chover na proporção que aconteceu na tarde deste sábado.


Na localidade estão construindo Casas de pau a pique num terreno pertencente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, até com o consentimento do Padre Milton. Porém com a obra, as saídas de água foram fechadas. Com a chuva registrada foi o suficiente para inundar algumas Casas no local na tarde de noite deste sábado.


A chuva continua caindo no solo sousense, podendo outras Famílias serem retiradas do local a qualquer momento.
Com folha do sertão

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CHUVAS QUE VOLTAM A CAIR NO SERTÃO DEIXAM AGRICULTORES E AGROPECUARISTAS ANIMADOS!!!



COM AS CHUVAS QUE VOLATRAM A CAIR NO SERTÃO PARAIBANO, SERTANEJOS SE ANIMAM PARA O PLANTIO VISANDO UMA BOA SAFRA, E OS AGROPECUARISTAS VISAM A SUSTENTAÇÃO DE SEUS REBANHOS E UM POSSÍVEL AUMENTO NA PRODUÇÃO DE LEITE E SEUS DERIVADOS.
CANINDEACS