O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

sábado, 30 de junho de 2012

A PREFEITURA DE SOUSA REALIZA II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2009-2012.




A Prefeitura de Sousa realizou na manhã desta terça-feira (26/06) no auditório

da Secretaria de Educação e Desporto do Município II Fórum Selo UNICEF 2009-2012, uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e da adolescência por meio de ações da Administração Pública em desenvolver políticas nas áreas da educação, da saúde e da assistência social, promovendo assim o bem-estar das crianças e dos adolescentes.


A entrega do Selo UNICEF será no final de 2012, em data e local a ser anunciados pelo UNICEF, onde receberão a autorização para utilizar a logomarca do selo UNICEF e o reconhecimento internacional pelas conquistas alcançadas.


É a primeira vez na história que o município de Sousa concorre ao Selo UNICEF, demonstrando que Administração Municipal trabalha pelos direitos da criança e do adolescente.Durante o evento houve apresentações culturais, bem como discussões acerca dos interesses da criança e do adolescente.


O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, afirmou ser motivo de orgulho de todos os sousenses o reconhecimento do Selo UNICEF.


“O reconhecimento do Selo UNICEF orgulhará a todos nós sousenses, pois será o certificado que a nossa administração respeita os direitos da criança e do adolescente, considerando que é a primeira vez que a cidade de Sousa terá uma avaliação qualitativa de nossas ações em prol dos sousenses”.


A Prefeitura de Sousa vencendo com trabalho, através do compromisso em virtude do desenvolvimento social.

                                                    

                                              FONTE: www.sousa.pb.gov.br

                                        VEJA AS IMAGENS DO EVENTO

















































































manoel acs

Ancião Sousense encontra mulher, casa, faz um filho e depois desaparece; esposa desesperada procura o ‘gostosão’



Ancião Sousense encontra mulher, casa, faz um filho e depois desaparece; esposa desesperada procura o ‘gostosão’
A dona de casa Maria D'águia Gomes Monteiro, 30 anos, da cidade de Passagem, é protagonista de uma história digna de filme de romance. História esta registrada pouquíssimas vezes na vida real.

No dia 9 de agosto de 2011, Dona Maria tomou conhecimento através do Programa Cidade em debate, da Rádio 102 FM, que o aposentado Sebastião Nunes de Souza, 64 anos, residente no Sitio Riachão dos Anísios, no município de Sousa, estava à procura de uma noiva para casar.

Solitário o aposentado afirmara que precisava de uma companheira para compartilhar os bons e maus momentos da vida. Ele disse que seria compromisso sério, chegando a oferecer casa, comida e roupa lavada para a sua pretendente.

De imediato o programa recebeu inúmeras ligações de mulheres interessadas em conhecer e até casar logo com o senhor Sebastião. Mas nenhuma das pretendentes foi capaz de fazer o que Maria D'águia fizera. Ela ao tomar conhecimento da história, acabou se interessando pelo aposentado e foi ao seu encontro na cidade de Sousa.


Ligou para ele e marcou um encontro. Daí surgira uma história de amor que os filmes retratam talvez. Em pouco tempo, eles logo casaram e foram morar juntos na cidade de Passagem.

Da união nasceu um lindo garoto. Porém, para sua surpresa, ao garoto nascer, Maria teve a alegria de ter tido seu filho com seu amor, e ao mesmo tempo, uma de suas maiores tristezas: simplesmente Sebastião a deixou sem avisar, saindo de casa às escondidas.

Maria entrou em desespero e resolveu no dia de hoje, procurar novamente o Programa para relatar seu dilema.

De acordo com ela, assim que o garoto nasceu, há 15 dias, ele saiu de casa, no Distrito de Café do Vento, dizendo que ia fazer um cadastro no Correios de Passagem.

Ele ainda foi visto por algumas pessoas caminhando a pé. Maria no seu desespero, colocou várias pessoas à sua procura, mas até agora ninguém sabe o paradeiro de Sebastião.


A dona de casa acredita que ele saiu de casa e a deixou, mas tem esperança que ele volte já que é o amor da sua vida. "Já liguei para a casa dos familiares dele no Riachão, mas ele não apareceu por lá. Eles também estão aflitos", relatou ela.

Segundo Maria, ele saiu de casa trajando blusa listrada e calça jeans. Quem souber o paradeiro do aposentado, ligue para emissora no telefone: 3421 4531.


Fonte: Hora Exata

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ônibus de Banda de Forró atropela e mata Agricultor próximo a Marizópolis



Ônibus de Banda de Forró atropela e mata Agricultor próximo a Marizópolis
Durante a madrugada na BR 405 que liga São João do Rio do Peixe à Marizópolis, aconteceu um atropelamento com vítima fatal.

O Ônibus da Banda de Forró, Flávio Pisada Quente, se deslocava para Vieirópolis, quando atropelou o Agricultor, identificado apenas por “Lagoa Seca”, que teve morte no local, apesar do Socorro do SAMU chegar rapidamente.

A Polícia Rodoviária esteve no local, porém o condutor do Ônibus se se evadiu, temendo reação da Família.

De acordo com informações, a vítima fatal ainda era parente dos integrantes da Banda de Forró, Flávio Pisada Quente.


Da Redação com
Folhadosertao 

CAIÇARA DOS BATISTAS AMANHECEU DE LUTO!!!

 
FALECEU POR VOLTA DE UMA HORA DA MANHÃ DE HOJE, AOS 90 ANOS, O MAIS ANTIGO MORADOR DA CAIÇARA DOS BATISTAS: O SENHOR JOÃO TOMÉ DE LIMA; DEIXANDO AOS FAMILIARES, PARENTES E AMIGOS A DOR DA SAUDADE E A CERTEZA DE UM FUTURO REENCONTRO.
A FAMÍLIA ENLUTADA AS MAIS SINCERAS CONDOLÊNCIAS DESTE BLOGUEIRO E AMIGO. CANINDEACS