O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

sábado, 18 de maio de 2013

REGULAMENTO DA 5ª COPA MANOEL CARDOSO DIAS


NORMAS ESPECIAIS DA 5ª COPA MANOEL CARDOSO DIAS
TROFÉUS ROBERTO E JOÃO CARDOSO


Capítulo I
DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art.1o - A copa recebe esta denominação em homenagem ao grandes amigos, desportistas e amantes do futebol,           
Parágrafo Único: A copa será promovida e organizada pela comissão organizadora presidida por Rogério Luiz, Canindé acs e Francisco camilo.

Art.2o - Participarão da copa  as equipes que confirmarem  sua participação na reunião marcada pela comissão.


Capítulo II
DA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
SEÇÃO I
DAS TABELAS

Art.3o - Compete a comissão organizadora a elaboração da tabela, designando datas e horários  das partidas.

Art.4oOs jogos serão disputados nos sábados a tarde, domingo de manhã e domingo a tarde obedecendo os seguintes critérios: Todos os jogos serão disputados no campo “urocão” do Assentamento Juazeiro, nos seguintes horários: 14:00, 08:00 e 16:00HS.

Art.5oPoderão ocorrer mudanças de datas e horários de uma partida a critério da comissão, com prévia antecedência, ou seja, 72HS antes da partida.

Art.6o - A suspensão de uma partida quando transcorrido 65 minutos, sem que nenhuma das equipes der-lhe causa, implicará em outra partida.
             Parágrafo Único: Voltará a ser disputada a partida que foi suspensa antes de ter transcorrido 65 minutos, desde que, nenhuma das equipes tenham dado motivos para interrupção.

Art.7oA equipe que sentir-se prejudicada poderá denunciar eventuais irregularidades, desde que o faça no prazo de 02 dias.


Seção II
DO CAMPO DE JOGOS

Art.8o Em Todos os jogos as equipes terão que apresentar antes de assinar a súmula da partida  um boletim com o nome completo em letra de forma para que facilite o trabalho da arbitragem.

Art.9oEm caso de semelhanças dos padrões, a equipe visitante tem por obrigação de trocar de uniforme; após o horário da partida as equipes terão 20 minutos de tolerância.




Capítulo III
DA CONTAGEM DE PONTOS E CLASSIFICAÇÃO

Art.10oSerá adotado na copa o sistema de pontos corridos, observando-se 03 pontos por vitória e 01 ponto por empate; Onde 8 equipes se classificarão para as quarta de final, semi-final e posteriormente final; OBS: Classificarão para as quarta de final 8 equipes sendo 1º e 2º lugares de cada grupo e mais os dois melhores 3º colocados entre os três grupos; com relação aos confrontos será marcada uma reunião com os dirigentes das equipes classificadas logo após a fase de classificação.
forma de desempate:
1o pontos ganhos;
2o saldo de gols;
3o número de vitórias
4o número de cartões tomados.


Capítulo IV
DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES

Art.11o - As equipes terão que pagar o valor de 150R$ até 24HS antes do início da competição, caso contrário não terão direito de disputar a copa.

Art.12o  - As equipes terão que apresentar a inscrição de todos os atletas no início do campeonato.

Capítulo V
DAS INSCRIÇÕES DOS ATLETAS
SEÇÃO I

Art.13oO número de inscrição de atletas é de no mínimo 15 e no máximo 22 jogadores; Sendo que todos sejam inscritos no começo do campeonato.
Art.14o Para inscrição de jogadores as equipes terão que apresentar 02 fotos 3x4 e cópia do RG ou CN.
OBS: Fotos recentes.

Art.15oO jogador que assinar em duas ou mais equipes será banido da copa.


Seção II
Art.16oconstitui obrigação do atleta, conduzir documentos de identificação e assinar súmula antes do jogo.
OBS: todos os atletas terão que assinar a súmula antes do início da partida com carência de dez minutos de atraso caso contrário não disputará a partida.

Art.17o – Fica bem claro que nenhuma equipe poderá iniciar uma partida com menos de onze atletas; nenhuma partida terá continuidade com o concurso de menos de sete atletas por equipe.



Seção III
DA DISCIPLINA DOS ATLETAS

Art.18o -  O jogador que tomar 03 cartões amarelos ou 01 cartão vermelho cumprirá suspensão automática de uma partida; Em caso de cartão vermelho, o atleta será julgado  de acordo com o que constar na súmula do árbitro, com direito de defesa nos limites da comissão.
O jogador que causar problemas será banido da copa e sua equipe também será responsabilizada pelos seus atos.

Art.19o Durante o andamento da partida só poderão ser efetuadas 05 substituições.



Capítulo VI
DA ARBITRAGEM

Art.20oficará sob responsabilidade da comissão organizadora, escalar a arbitragem.

Art.21oè de responsabilidade do árbitro central o preenchimento da súmula, relatório e demais papeis de ocorrência da partida.



Capítulo VII
DA DOPAGEM

Art.22oA equipe que se apresentar com jogadores drogados ou embriagados, o árbitro da partida comunicará a comissão e ser for comprovado, a equipe e o jogador serão julgados; O jogadores drogados ou embriagados,que causarem problemas na partida serão banidos da copa.






XXX