O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

sábado, 20 de agosto de 2011

ANENCEFALIA: FOLHADOSERTAO descobre Criança que nasceu com anomalia em Marizópolis no Sertão da Paraíba



Após a FOLHAOSERTAO desvendar que o Vídeo que circulava na Internet nesta sexta-feira (19) com imagens de uma criança com anomalia não era da Cidade de Sobral/CE como apontava a informação, descobrimos também que um caso parecido tinha ocorrido em Março deste ano na pacata Cidade do interior da Paraíba: Marizópolis.

A reportagem da FOLHADOSERTAO com parceria com ATUAL2, entre eles, os reporteres, Charley Garrido e Moura Neto, também apresentador do Radar Líder, 97,1 FM, foi até a Cidade de Marizópolis na tarde desta sexta-feira (19), precisamente na Rua, Emília Sales, e conversou com membros da Família que pediram para não serem identificados, mas, confirmaram que no dia 19 de Março deste ano, nasceu em um dos Hospitais de Sousa uma criança com o mesmo problema, deste Bebê que teve seu Vídeo bombado na Net.

A Criança Marizópolense nasceu com ANENCEFALIA - malformação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterizada pela ausência parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural durante a formação embrionária.

O Bebê nasceu praticamente sem vida, e, o feito, chocou a Família de procedência humilde do Município de Marizópolis.

A imagem que estamos exibindo, foi cedida pela própria Família. O caso é conhecido por toda sociedade Marizopolense.

Mais informações sobre, ANENCEFALIA: pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal. De modo geral, os ultra-sonografistas preferem repetir o exame em uma ou duas semanas para confirmação diagnóstica. O risco de incidência aumenta 5% a cada gravidez subseqüente. Inclusive, mães diabéticas têm seis vezes mais probabilidade de gerar filhos com este problema. Há também maior incidência de casos de anencefalia em mães muito jovens ou nas de idade avançada. Uma das formas de prevenção mais indicadas é a ingestão de ácido fólico antes e durante a gestação.
Redação
Folhadosertao

Nenhum comentário:

Postar um comentário