O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Cajazeiras bate novo recorde de coleta

Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Cajazeiras bate novo recorde de coleta
Mais uma vez o Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Cajazeiras prova que a parceria firmada com Corpo de Bombeiros este ano está sendo uma das mais bem-sucedidas da história do hospital.

No mês de outubro, o BLH voltou a bater seu recorde de coleta de leite humano, com 43 litros no estoque. O resultado superou as expectativas. Tanto que foi possível até enviar um excedente para João Pessoa, cujas UTI’s Neonatais recebem bebês da região de Cajazeiras para tratamento.

O sucesso das últimas coletas deve-se principalmente à inédita parceria entre o BLH e o Corpo de Bombeiros.

A parceria consiste na visita dos militares às residências para coletar o leite das doadoras que não podem se deslocar até o BLH.

Essa assistência in loco agiliza o trabalho de coleta, e o estoque é completado com o leite que é coletado no próprio BLH, durante as visitas rotineiras de outras doadoras. A diretora do BLH, Symara Abrantes, comemora os resultados.

- Posso afirmar que hoje o Hospital Regional de Cajazeiras, diante da atuação do Banco de Leite Humano, tem uma grande tranquilidade no que concerne a viabilização de um início de vida saudável aos recém-nascidos do estado da Paraíba.

E isso é fruto de muito trabalho da equipe do BLH de Cajazeiras, com apoio irrestrito da atual gestão do HRC e dessa maravilhosa parceria com nossos colegas do Corpo de Bombeiros.

Além da eficiência na coleta e processamento do leite humano, o BLH de Cajazeiras oferece serviço de puericultura, onde acompanha gestantes e crianças, do nascimento ao segundo ano de vida, com uma equipe interdisciplinar que atua com serviços de enfermagem, pediatria, nutrição e psicologia.

O serviço de puericultura assiste, em média, 200 crianças por mês. O BLH também atua na educação em saúde, promovendo palestras para gestantes comuns e de alto risco na Maternidade do HRC e no próprio Banco de Leite.

Oficina de aleitamento no 10º Enca

Nesta sexta-feira (09), a diretora do HRC, Emmanuelle Cariry, e a diretora do Banco de Leite, Symara Abrantes, promoveram uma oficina de aleitamento materno dentro do 10º Enca (Encontro Acadêmico da Faculdade Santa Maria).

Na oficina, os participantes conheceram os principais cuidados que se deve tomar com a amamentação, aprenderam técnicas para realizar um aleitamento saudável e puderam tirar dúvidas sobre os vários mitos que cercam a prática da amamentação e os cuidados com o bebê e o próprio corpo.

Confira algumas imagens abaixo:








@Folhadosertao em Cajazeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário