O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SAMU de Sousa Implanta Novo Sistema Para Atendimento de Chamados. Ligações Serão Gravadas

A Prefeitura de Sousa através da Secretaria de Saúde do Município implantou um novo sistema no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que por determinação do Ministério da Saúde visa estabelecer a média e o tipo de atendimentos, que ora serão repassados em relatório mensalmente ao Ministério da Saúde.
Cada atendimento gerará um protocolo e ficará arquivado no sistema, com os devidos dados e informações, ou seja, quando o paciente utiliza os serviços do SAMU armazenará o número do atendimento.
O novo sistema de informatização do SAMU pretende diminuir, significativamente, a ocorrência de trotes, uma vez que registrada a ligação com intuito de prejudicar as atividades do SAMU, este número será repassado, imediatamente, a Policia Federal, órgão competente para apurar esta conduta delitiva.
A partir de agora todas as ligações serão gravadas e armazenadas em um servidor, medida esta que visa a proteger os direitos dos pacientes e qualificar o atendimento por parte dos atendentes do SAMU.
A Prefeitura de Sousa investe no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com a finalidade de atender bem, com qualidade e agilidade, as ocorrências que configuram urgência e emergência.         
Canindeacs com Prefeitura Municipal de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário