O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Gêmeas siamesas nascem com coração fundido em Sergipe


Médicos da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju (SE), acompanham duas gêmeas siamesas que nasceram, no último dia 22, com o coração fundido. A equipe descarta a possibilidade de cirurgia de separação das meninas Karinny Vitória e Kamille Vitória que nasceram pesando 4,435 kg.

As gêmeas estão no isolamento da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIn) e, segundo o cardiologista Marcos Alves Pavione, estão estáveis e respiram sem ajuda de aparelhos, fazendo apenas o uso de oxigênio. Ele descartou a possibilidade de cirurgia de separação. “É contra indicado no momento. Elas apresentam sinais de cansaço no coraçãozinho.”, disse. O médico informou que, nestes casos de coração fundido, as crianças geralmente sobrevivem por cerca de três meses.

As meninas serão submetidas a uma ressonância magnética e o resultado será enviado ao médico Marcelo Jatene, do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, para avaliação. “Mantemos contato com o Incor, hospital de referência nesses casos e estamos compartilhando as informações”, explicou o cardiologista.



“O cardiologista não está com muita fé [sobre a sobrevivência], mas tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. Enquanto houve fé há esperança”, disse o pai das gêmeas, Cris Magno dos Santos, um servente de pedreiro que está desempregado, afirmando que ele e a mulher – a dona de casa Aline Ferreira – descobriram que as filhas nasceriam siamesas na primeira ultrassonografia realizada apenas no sexto mês de gestação.

“Eu não via a hora de elas nascerem para que eu pudesse conhecer os rostinhos das minhas filhas”, revelou a dona de casa, informando que “chegaram” a sugerir um aborto.

Os pais de Karinny e Kamille, que são da cidade de Amparo de São Francisco, a 128 km de Aracaju, pedem auxílio para o enxoval das recém-nascidas. “Precisamos de fraldas, material de higiene e roupinhas. Para se ter uma ideia, não temos sequer um berço”, pediu o pai. As doações devem ser entregues no setor que fica localizado logo na entrada principal da maternidade ou pelo telefone (79) 3225-8671.

FOLHADOSERTAO com UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário