O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Temperatura em Sousa aumenta e atinge 36,7ºC; calor maltrata


Temperatura em Sousa aumenta e atinge 36,7ºC; calor maltrata
Nos últimos dias os moradores de Campina Grande ficaram incomodados com as altas temperaturas registradas na cidade, e a reclamação não é por acaso. O verão de 2012 está sendo um dos mais quentes do últimos anos em Campina. Na última terça-feira, por exemplo, a cidade teve o dia mais quente desde o ano passado e muitos campinenses, principalmente idosos e crianças estão usando sombrinhas para se protegerem do sol.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão (Aesa), Marle Bandeira, na última terça-feira, Campina Grande marcou 33,2ºC, por volta das 14h. Em 2011, a temperatura mais elevada do ano foi 32ºC. Segundo a meteorologista, altas temperaturas também foram sentidas em algumas cidades paraibanas na última terça-feira. Patos chegou a marcar 37,5ºC, João Pessoa 30,2ºC e Sousa 36,7ºC.

Segundo Marle Bandeira esse aumento da temperatura é devido ao posicionamento de um sistema meteorológico chamado de Vórtice Ciclônico de altos níveis e está dentro da normalidade.

"Esse calor é devido ao posicionamento do centro desse sistema sobre a região Nordeste, o que provocou a diminuição da nebulosidade, ou seja, como o céu ficou praticamente sem nuvens, os raios do sol incidiram mais diretamente sobre a atmosfera, provocando um aumento de temperatura", explicou a meteorologista.

Ela explicou que as temperaturas mais amenas só passarão a ser sentidas mesmo a partir de abril, quando começa o período chuvoso na região do Agreste. A meteorologista também ressaltou que o sistema Vórtice Ciclônico já está deslocando seu centro para o oceano, o que vai provocar uma maior nebulosidade, deixando o tempo quente e abafado, com possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas no Estado, principalmente nas regiões do Sertão e Cariri.

 
Izabel Silva - JP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário