O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inicio do Ano Letivo – Secretaria de Educação Realiza Planejamento e Capacitação de Professores

A Prefeitura de Sousa através da Secretaria de Educação e Esportes realizou na manhã desta quarta-feira (01/02), no auditório Neroaldo Pontes, na Universidade Federal de Campina Grande, abertura do período letivo 2012, com a finalidade de planejar e discutir as diretrizes para educação do Município, bem como capacitar os professores, supervisores e diretores da rede municipal de ensino.

A programação ocorre entre os dias 01 e 03 de fevereiro, pela manhã e tarde, e ao término haverá a entrega do certificado.

Durante o evento houve palestra com a mestra em Educação, Sônia Maria Matias Ataíde, onde abordou o seguinte tema “Saberes e Identidade Docente na Atualidade”, que visa dimensionar a identidade profissional que perpassa por exigências substanciais no ofício educativo, e engloba a inter-relação dos saberes que nortearão a formação da identidade do trabalho docente.

Os alunos receberão Kit escolar, com material didático, que qualificará o corpo discente e facilitará a aprendizagem.

A Secretária de Educação e Esportes, Neumira Abrantes (foto), agradeceu a presença dos participantes e destacou a legalidade da Rádio Educativa no Município, onde as Escolas da rede municipal terão um espaço na programação da emissora, levando ao público entretenimento e matérias educativas.

A Prefeitura de Sousa compreende que somente através da educação de qualidade a cidadania será plenamente exercida, por isso a Administração Municipal investe na capacitação e na qualificação do ensino da rede municipal.

REFORMA

A Prefeitura de Sousa e o Governo do Estado firmaram um convênio para reforma e ampliação de várias Escolas no Município. O convênio é na ordem de R$ 569 mil reais.

NOVAS ESCOLAS

Até o final do ano a Prefeitura de Sousa pretende entregar duas novas Escolas que já estão em construção, sendo uma localizada no bairro Mutirão e outra no bairro Angelim.



Ascom Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário