O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

O BLOG QUE SEMPRE SAI NA FRENTE!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Paraibano começa com quarto partidas; Confira os jogos


Paraibano começa com quarto partidas; Confira os jogos
Sem conquistar um título estadual há oito anos, o futebol de João Pessoa promete fazer a diferença na temporada 2012 do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão, que começa hoje com a realização de quatro partidas. As esperanças do torcedor da Capital estão depositadas nos pés de Auto Esporte, Botafogo, CSP e Flamengo Paraibano.

Dos quatros clubes de João Pessoa, as atenções estão voltadas, sobretudo, para o Botafogo, que inicia o Campeonato Paraibano hoje, enfrentando o Paraíba, em Cajazeiras. A chegada do empresário Nelson Lira Filho à presidência do clube trouxe mais ânimo à torcida botafoguense. O último título estadual conquistado pelo clube foi em 2003. William, Edgar e Cláudio foram os destaques do time da Maravilha do Contorno na pré-temporada e são as principais esperanças da torcida alvinegra.

Outra aposta do torcedor da Capital é o CSP, vice-campeão paraibano do ano passado. Considerado um dos clubes mais organizados do Estado no campo administrativo, o Tigre, que encara estreia na competição amanhã, contra o Treze, decidiu apostar nos jogadores formados nas categorias de base para tentar conquistar o título estadual pela primeira vez. Os destaques da equipe são o experiente Tazinho e o atacante George.

Auto e Fla-PB estão na briga

Auto Esporte e Flamengo Paraibano também representarão o futebol da Capital no Paraibano 2012. Sem grandes contratações, o time automobilista, que encara o Esporte de Patos na estreia, aposta na experiência do treinador Maurício Cabedelo para chegar entre os primeiros colocados no Certamente Estadual. Já a equipe rubronegra é a principal incógnita da competição. O clube subiu à 1ª Divisão no ano passado e conta com um elenco pouco conhecido do torcedor paraibano.

Atual campeão paraibano, o Treze tenta este ano o tricampeonato estadual. O clube manteve o treinador Marcelo Vilar no comando da equipe, mas perdeu o artilheiro do time no ano passado: o atacante Warley, que se transferiu para o Campinense. Para compensar a perda do artilheiro, o alvinegro de Campina Grande contratou o jovem nigeriano Yerien, de apenas 19 anos.

Raposa

Maior rival do Treze, o Campinense promete não decepcionar a sua torcida nesta temporada. Disposto a conquistar o título, a Raposa ‘abriu os cofres’ e contratou e tirou o atacante Warley do Galo. O rubronegro, que estreia na competição hoje contra o Fla-PB, ganhou esta semana o reforço do meia Claudemir, que está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo direito.

Sertão

Nacional, Esporte, Sousa e Paraíba são os representantes do futebol sertanejo no Estadual de 2012. Sem dinheiro em caixa, os quatro clubes, que estreiam no Paraibano hoje, fizeram contratações modestas, mas prometem não decepcionar dentro de Campo. O Nacional encara o Sousa, o Esporte enfrenta o Auto Esporte e o Paraíba recebe o Botafogo, em Cajazeiras.


Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário